Calorias gastas em uma aula de ballet

Muita gente tem procurado o ballet como forma de atividade física, não só de arte. O que não deixa de ser uma excelente escolha, porque, né? Ficar puxando ferro em academia virou coisa do passado (rsrsrsrs). Para essas pessoas e meus alunos irem se animando cada vez mais, é legal saber quanto se perde (em calorias) numa aula de ballet.

Claro que a aula nunca é igual para todos e a queima calórica também não será. Ela vai depender da intensidade e duração da aula e também do seu peso corporal atual. Quanto mais você suar, mais irá queimar. E a coisa boa: quem pesa mais perde mais também.

Existem algumas calculadoras que podem fazer a conta para você. Esta aqui me diz que em apenas uma hora de aula gasto 225 kcal, enquanto uma pessoa de 60 kg gastaria 288. É mais que um treino moderado de musculação (além de ser aeróbico, bom pro coração e também definir musculatura). Isso sem contar o que se perde no restante do dia. E se levarmos em conta ainda os ensaios? Tá valendo a pena, não tá?

Meu pai sempre diz que dieta é matemática. Para manter o peso, você deve consumir o que gasta. Para ganhar, consumir mais. Para perder, não tem jeito: consumir menos e gastar mais. É bem mais simples do que a gente imagina, não é?



Vamos suar, minha gente!

Comentários

Lucienne disse…
Curti! Sabe que minha endócrino quando soube que eu tinha voltado pro ballet me pediu uma impedanciometria (exame que diz quanto de gordura, água e músculos temos) agora, e vai pedir outra pra comparar no fim do ano - aí teremos mais dados (espero que positivos) para defender o ballet como exercicio oficial para perda de peso! rsrsrsr Bjs!!!
Anônimo disse…
Eu super aprovo o ballet como atividade física! Além de ajudar na perda de peso, fortalece a musculatura, melhora postura e coordenação motora! Estou encantada...

Postagens mais visitadas